terça-feira, 16 de junho de 2009

5ª jornada, Grupo A: Cision Portugal 2 x 5 Wit Software

Cision Portugal
1 - Ricardo Simões
2 - António Silva (c)
3 - Nuno Moreira
4 - Pedro Ladeira
5 - Sérgio Araújo
6 - Diogo Rodrigues
7 - Ricardo Pereira
10 - David Silva
Adriano Santos
Frederico Azeiteiro
Gonçalo Estanqueiro

Wit Software
1 - Vitor Fonseca
2 - Jorge Sousa
4 - Pedro Pereira
6 - Rafael Maia
7 - Pedro Gonçalves
8 - Luis Guilherme
9 - Rui Oliveira
10 - Tiago Leitão (c)
11 - Pedro Gandola
12 - Francisco Cardoso
13 - Carlos Oliveira

Golos Cision: Gonçalo Estanqueiro, Sérgio Araújo;
Golos Wit: 3 - Tiago Leitão, 2 - Jorge Sousa;
Disciplina: nada a assinalar;
Melhores em campo pelas equipas: Gonçalo Estanqueiro (Cision), Vitor Fonseca (Wit)
Melhor em campo pela arbitragem: Vitor Fonseca (Wit)

8 comentários:

xano disse...

Belo jogo e muito intenso.
Os Cision atacaram muito, mas apanharam na baliza adversária um Vitor Fonseca muito inspirado, uma verdadeira parede. Destacar ainda o Gonçalo Estanqueiro que joga muito e claro a classe do Tiago Leitão que faz sempre a diferença.

#20 Xano - Pai da Manada

Hugo Loureiro disse...

Faltou sorte aos Cision, e claro quem não marca sofre, gurda-redes dos Wit estava em dia sim uma excelente exibição e também os postes a ajudar. Na minha opinião Cision estiveram melhor a pressionar mais com mais oportunidades de golo, os Wit aproveitaram bem os erros e foram muito eficazes em jogadas de contra-ataque. Quanto à arbitragem esteve razoalvelmente bem num jogo de nervos, so pecou num lance quando o David Silva foi agredido pelo Tiago Leitão.
Acho que os Cision podem sair da Taça de cabeça levantada pois estiveram muito bem e só não passaram à fase seguinte por manifesta falta de sorte.
Hugo Loureiro - Treinador de Bancada :)

Vitor Fonseca disse...

Boas,

Se era para jogar bem tinha de ser ontem :) os óculos foram o factor surpresa! :P

A cision supreendeu-me pela qualidade atacante, sobretudo dos seus reforços! Já na defesa penso que não estiveram tão bem e nós soubemos aproveitar quase todas as ocasiões de golo!

Quando à arbitragem houve muitas faltas por assinalar (e amarelos por mostrar), foras ou cantos mal marcados! Mas penso que isso não influenciou o resultado.

Abraço aos cision e vemo-nos na próxima época!

Tiago Leitão (WIT) disse...

Hugo,

Desculpa, querias dizer "resposta a agressão"? No máximo foi isso que se passou!

Falei com o David no final do jogo e ele concorda comigo: foi-lhe assinalada 1 falta sobre mim na primeira parte, depois de 2 ou 3 faltas que não lhe foram assinaladas. Uma dessas faltas é esse lance de que falas, uma entrada do David fora de tempo e já sem bola, que ficou por assinalar e que originou um "chega para lá" entre nós os dois, mas terminou aí. Pegares nisso para dizer que eu o agredi parece-me, no mínimo, desonesto!

Houve mais lances por assinalar. Duas ou três faltas sobre o Estanqueiro (da forma que ele recebe e protege a bola é difícil não fazer falta), algumas faltas a parar contra-ataques nossos, etc... A arbitragem, sem ser tendenciosa, foi francamente fraca. Na próxima edição da Taça há que rever esta questão das nomeações. O jogo de ontem merecia uma arbitragem mais competente. Não estou a desvalorizar o esforço de quem apitou, há é pessoas que apitam melhores que outras (eu, por exemplo, apito mal).

O resultado engana, não é fácil ganhar à Cision... com esta equipa vão fazer estragos na próxima liga!

Diogo disse...

Eu acho que esses óculos são ilegais!! (Será que vamos ganhar na secretaria!? ahahah) ;)

Foi um bom jogo. Estivémos sempre em cima dos WIT, atacámos muito, o Vítor defendeu MUITO e em contra-ataque os WIT foram exímios.

Parabéns e força na próxima fase!

#6 Diogo - Cision

Hugo Loureiro disse...

Tiago,
Eu limitei-me a descrever o que vi, não quero ferir suscetibilidades e até compreendo a tua reação a quente, pois foi um jogo "puxadinho", apenas acho que o árbitro ao ver o lance, porque viu e foi falar contigo, deveria no minimo mostrar um cartão amarelo é obvio que houve muito mais lances duvidosos mas para mim aquele foi o caso mais gritante nos erros da arbitragem por isso é que o salientei. Espero que não me tenhas levado a mal pois não foi minha intenção iniciar nenhuma polémica, até porque admiro a tua maneira de jogar a bola, na minha óptica és o "motor" dos WIT.
Mais uma vez quero deixar os parabéns ao Vitor que foi ENORME na baliza dos WIT o MVP do jogo sem dúvida.
Cumprimentos:
Hugo Loureiro

Tiago Leitão (WIT) disse...

Hugo, se viste isso também viste o que aconteceu 3 segundos antes. Se os árbitros também tivessem visto, tinham apitado e não havia "reacção a quente" ou "agressão" ou qualquer outra coisa que lhe queiras chamar. Como já disse, foi um "chega para lá" entre os dois jogadores, podes falar com o David que ele confirma-te isso.

Não se trata de ferir susceptibilidades ou levar a mal, só respondi porque acho que essa visão é distorcida e não deve ser retirada do contexto. Estava em jogo a passagem à 1/2 final, o jogo foi duro de ambas as partes (como era de prever), mas daí a dizer que houve agressões ou qualquer coisa parecida com isso vai uma grande distância.

António Silva disse...

Antes de mais, gostei muito de dar uns paus no Rafael. O gajo merece!!! Pena foi o Pandré ter entrado só no fim, se não também levava :)))

Agora a sério, acho que da nossa parte fizemos um grande jogo, mas era impossivel ganhar contra um GR que defendeu tudo e mais alguma coisa e quando não defendia a bola ia ao poste. Se o Vitor defender sempre assim dificilmente a WIT perderá um jogo.

Penso que o resultado foi injusto visto o nosso grande caudal ofensivo durante quase todo o jogo. Como ouvi alguém do público dizer ao intervalo "a Cision merecia estar a ganhar por 3 ou 4" e na realidade estávamos a perder por 1.

Pena só podermos contar com o Estanqueiro agora (foi a primeira vez que jogou connosco) e que o nosso goleador (Cruz) não tenha podido ir, podia ser que os seus "bicos" furassem a parede.

Parabéns à WIT pela passagem e desejo-lhes boa sorte na próxima fase.

Abraço e bons jogos!